tênis Legends Cup seis grandes nomes do tênis sul-americano

Cartaz promocional da Legends Tennis Cup, destacando a presença do brasileiro Bruno Soares (Divulgação)

  • Até domingo (16), torneio-exibição reunirá em São Paulo, na Hebraica, seis grandes nomes do tênis sul-americano
  • Competição contará com a participação de quatro ex-top 10 do ranking individual da ATP
  • Evento terá a participação do brasileiro Bruno Soares, um dos maiores duplistas do mundo e com três títulos de Grand Slam no currículo

Os fãs do tênis terão a chance de rever grandes nomes da modalidade a partir desta sexta-feira (14), com a primeira edição da Legends Tennis Cup. O torneio-exibição, que vai até o próximo domingo (16), no Clube Hebraica, em São Paulo (SP), reunirá seis dos principais jogadores da história do tênis da América do Sul. Entre eles, quatro que ocuparam o top 10 do ranking individual da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais).

Grandes nomes em quadra

O brasileiro Bruno Soares, tricampeão de Grand Slams em duplas, puxa a lista dos convidados para o torneio. Considerado um dos maiores duplistas do tênis mundial, ele acumula no currículo vitórias no Aberto da Austrália e US Open de 2016, ao lado do britânico Jamie Murray. Ele ganhou ainda o US Open de 2020, em parceria com Mate Pavic, da Croácia. Soares chegou a ocupar o segundo lugar no ranking mundial de duplas, em 2016.

+ Acompanhe o blog Laguna Olímpico no TwitterFacebook e Instagram

Os quatro ex-top 10 no ranking indivual que estarão em ação são os argentinos David Nalbandian (ex-número 3 do mundo) e Gastón Gaudio (ex-número 5), o chileno Nicolás Massú (ouro olímpico em Atenas-2004 em simples e duplas, ex-número 9) e o equatoriano Nicolás Lapentti (ex-número 6). O uruguaio Pablo Cuevas (ex-número 19) completa a lista.

+ Siga o canal do blog Laguna Olímpico no WhatsApp 

“Vai ser incrível reunir tantas lendas do tênis sul-americano aqui em São Paulo. A Legends Tennis Cup é mais do que um torneio, é uma celebração do esporte, da amizade e das histórias que construímos nas quadras. Tenho certeza de que o público vai viver momentos inesquecíveis”, disse Bruno Soares.

Formato do torneio

Os atletas se enfrentarão em um formato de grupos. Os jogos serão realizados em set único, fechado em até 6 games, com tie break tradicional.

Os seis jogadores foram divididos em dois grupos para a fase inicial:

  • Grupo A: Pablo Cuevas, Nicolás Lapentti e Gastón Gaudio.
  • Grupo B: Bruno Soares, David Nalbadian e Nicolás Massú.

As duas semifinais acontecem no segundo dia da competição, 15 de novembro (sábado), a partir das 14h. A grande final será realizada no domingo, 16 de novembro, às 16h.

Leia também:

Para as semifinais e a final, as regras mudam: os jogos serão disputados em melhor de 3 sets tradicionais, com um Super Tie Break no caso de empate em 1 a 1, e sem vantagem a partir do 40-40.

Serviço completo: tabela de jogos, local e ingressos

A Legends Tennis Cup acontece no Clube Hebraica, em São Paulo, e tem a seguinte programação:

DiaHorárioEventoFormato
14/Nov (Qui)14h30Início da disputa em gruposSet Único (até 6 games), Tie Break tradicional
15/Nov (Sex)14h00SemifinaisMelhor de 3 sets, Super Tie Break em 1-1, sem vantagem no 40-40
16/Nov (Dom)16h00Grande FinalMelhor de 3 sets, Super Tie Break em 1-1, sem vantagem no 40-40

Local: Clube Hebraica, São Paulo

Ingressos: A maioria dos ingressos já foi vendida antecipadamente. As entradas restantes podem ser adquiridas no site bilheteriadigital.com/ltc2025. Os valores por dia se iniciam em R$ 75,00 (meia entrada). A organização espera receber cerca de 2 mil pessoas diariamente.

Apoie o blog Laguna Olímpico. Clique no link e saiba como

Uma resposta para “Com Bruno Soares, lendas do tênis sul-americano se reúnem em SP”.

  1. Avatar de Bruno Soares exalta João Fonseca: ‘nem o céu é o limite para ele’ – Laguna Olímpico

    […] para a disputa do Legends Tennis Cup, torneio-exibição que vai até o domingo (16) em São Paulo, Bruno Soares conversou com o blog […]

    Curtir

Deixe um comentário

VOCÊ SABIA?

Bicampeão olímpico do salto triplo, Adhemar Ferreira da Silva disputou os Jogos de Roma-1960, com tuberculose. Não conseguiu se classificar para a final

Atenas 2004 Atlanta 1996 Atletismo Barcelona 1992 Cidade do México 1968 COI COI (Comitê Olímpico Internacional) Estados Unidos Helsinque 1952 Londres 1948 Londres 2012 Los Angeles 1984 Los Angeles 2028 Melbourne 1956 Montreal 1976 Moscou 1980 Munique 1972 Paris 2024 Pequim 2008 Rio 2016 Roma 1960 Sydney 2000 Time Brasil Tóquio 1964 Tóquio 2020